Clique para ouvir
» »Unlabelled » PRESENTES NO DEBATE SOBRE CANAL DA CIDADANIA



No dia 21 de Agosto de 2014, o presidente Francisco-Prolepses e o Locutor Acássio Teles, fizeram-se presente na CDL na cidade de Feira de Santana participando do debate sobre Canal da Cidadania organizado pela ABRAÇO-BA, tendo como palestrante o Sr. Apolo Ribeiro, ex-diretor do IRDEB(TVE E EDUCADORA FM) e Jairo Bispo, Presidente da ABRAÇO.
No debate foi externado os problemas e as dificuldades que as emissoras comunitárias encontram para desenvolver suas atividades e a necessidade de se debater com mais amplitude a lei de radiodifusão no país, 9.612/98. Assim como a importância do Canal da Cidadania para a comunidade, ressalvando as dificuldades que a mesma encontrará para mantê-la. 
Pola Ribeiro discorreu sobre o decreto 5820 de 29 de junho de 2006 e a Portaria 489 do Ministério das Comunicações de 12 de dezembro de 2012, que legaliza a abertura de canais municipais de TV digital. Pontuando que cada município pode solicitar a outorga de 01(um) Canal da Cidadania, que através da multiprogramação, oferecerá 04(quatro) faixas de programação, sendo:
1. 02 canais destinados a Associações Comunitárias, um espaço para a sociedade se reconhecer, debater temas importantes, difundir a própria cultua e produzir conhecimento.
02. Um canal para a prefeitura prestar contas à sociedade, mostrar os projetos e ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal.
O presidente da Rádio Comunitária Luz do SertãoFm87,9 de Uauá, Francisco-Prolepses, pontuou: "Sinto uma alegria imensa por estar no meio de guerreiros que lutam constantemente pela real democracia da comunicação. O tema é muito importante e dará mais oportunidade a comunidade de participar, interagir, demonstrando sua cultura e aptidões, de forma Visual e não só falada(como no rádio). É um passo extraordinário. Uauá já fez alguns ensaios nesse sentido(transmitindo o festejo junino) e foi muito positivo. Acredito que unindo forças podemos obter um Canal da Cidadania em nossa cidade. É um ganho comunicativo imensurável! Obrigado!!"







A diretoria
 
ASCOM: RCLSFM87,9
9965-8816/3673-1540
luzdosertaofm@hotmail.com


Postador Robério Gomes

Adailton Santana. Locutor, radialista e blogueiro.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta