» » » » » » Rádio Comunitária Luz do Sertão FM continua desempenhando seu papel e transmite Audiência Pública de Interesse coletivo

A rádio comunitária da cidade, LUZ DO SERTÃO FM, continua fazendo o seu papel de “de informar às pessoas o que está ocorrendo em volta de sua casa, no bairro, na comunidade; o acontecimento da cidade que o pessoal quer saber”, esteve realizando na manhã desta sexta-feira (13) à transmissão de mais uma Audiência Pública.

Com uma audiência extraordinária, talvez pelo fato ou não de ser a única emissora da cidade, o público tem se prendido á programação e, na manhã de ontem, não foi diferente. Durante mais de duas horas de transmissão, a "roda de conversa", que aconteceu no Auditório da Câmara de Uauá, reunindo entidades, foram debatidos temas no evento alusivo ao dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 28 anos de existência.

Durante o evento, promovido pele Conselho Municipal dos Direitos da criança e adolescente (cmdca), foram debatidos temas em conjunto e soluções foram apontadas, no intuito de corroborar para uma sociedade melhor e mais igualitária. A EMISSORA COMUNITÁRIA ofertou aos ouvintes a oportunidade de estar antenado (a) e poder absorver as informações importantes que ajudarão a educar seus filhos.
O estatuto é amplo, mas, organizadores escolheram 3 (três) temas em destaque. O tema 1 aconteceu  palestra pelos Direitos da criança a adolescente com palestrante ( Professora GORETE MARQUES, representando a  SEC. De  EDUCACAO ), o (2) segundo TEMA; PREVENÇÃO - RISCOS A CRIANÇA E ADOLESCENTE, ASSISTENTE SOCIAL DO CREAS  RAIANE RODRIGUES; 3 PROTEÇÃO (MAIRA RIBEIRO CONSELHEIRA TUTELAR).

Debates sobre os temas contaram com instituições, representando a Polícia Militar (PM) Sargento Josafá, Sec. de Educação (Eliete, coordenadora pedagógica -  Mismar, coordenadora de Alimentação Escolar, representando a Sec. de saúde  bucal, Lucivania, representando a  Guarda Municipal - Claudia , Assistência social - Cleia Ribeiro, Representando o Colégio Estadual  da Serra da Cana - Professora Deusenir, APAE foi  representada por  Sérgio, além da participação da Plenária.
Lembrando que o evento iniciou com uma caminhada pelas ruas da cidade, contando com as presenças de várias pessoas, participação das escolas e programas sociais que seguiram com destino final, o recinto da Câmara de vereadores.


Foram parceiros, a Câmara Municipal que cedeu o espaço e Rádio Comunitária (radcom), realizando a transmissão do evento em tempo real pela frequência e Internet.  

























Postador Adailton Santana

Adailton Santana. Locutor, radialista e blogueiro.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta